O MISTÉRIO DA MÁQUINA ALIENÍGENA NA ANTÁRTIDA!

A história sobre uma máquina alienígena que teria sido encontrada na Antártida não é nova. Apareceu na internet em 2009 e é um daqueles mistérios que sempre voltam a circular em sites e blogs especializados em temas paranormais, ufologia etc.

De acordo com a história, um satélite espião dos EUA teria identificado uma anomalia em uma região isolada da Antártida, indicando que ali havia uma estrutura artificial que se encontrava enterrada sob mais de 3 quilômetros de gelo. Apesar da informação ter sido escondida pelo Governo dos EUA, a descoberta teria vazado e após inúmeras escavações, acabou se descobrindo uma enorme estrutura pré-histórica enterrada no continente gelado, e que ela inclusive poderia ser de origem alienígena. Além disso, o mistério aumenta ainda mais após a descoberta de um gigantesco túnel que, segundo alguns relatos, seria a entrada de uma base nazista naquela região! A foto abaixo teria vazado dos documentos secretos dos Estados Unidos, revelando a enorme máquina alienígena, mas será que ela é real?

A máquina alienígena, será verdade? (Foto: reprodução)

Verdade ou mentira?

Esses textos que falam da tal máquina gigantesca e supostamente alienígena é invenção de algumas mentes humanas. Nada de extraterrestre aqui. Algumas imagens que mostram o que parecem ser enormes túneis são, na verdade lagos. No Google pode-se verificar que o alegado túnel é somente um lago  mesmo.

A máquina alienígena

O mistério sobre a estranha máquina só continua sendo um mistério nos sites especializados em teorias da conspiração, pois uma rápida busca na web nos mostra que a suposta construção alienígena é uma obra de ficção, criada para o filme The Orion Conspiracy, de 2008. A produção mistura fotos reais com montagens para tentar passar a idéia de que existem inúmeras teorias conspiratórias no planeta, mas estão sendo escondidas da população! No filme pode-se ver o momento em que a “máquina” aparece aos 14 minutos de exibição. As fotos foram tiradas do site de divulgação do filme e na página do diretor, o francês Seb Janiak, podemos ver suas belas fotografias e o quanto ele é bom em fotomontagem!

Cada um aumenta um pouco!

Cada vez que esse boato da tal máquina alienígena encontrada enterrada na Antártida reaparece, ele ganha novos elementos. Algumas versões afirmam que a região onde a máquina foi encontrada (que, já sabemos, não foi encontrada) possui um tipo de vórtice temporal, onde o tempo flui de maneira diferente. É claro que não há nenhum documento oficial que comprove essas afirmações! Apenas sites e blogs que insistem em reproduzir esses mesmos textos, acrescentando e/ou omitindo um trechinho aqui, ali e acolá...

Conclusão

Muitos mistérios ainda vão surgir na internet e é bem capaz que você ainda veja essa mesma lenda da “máquina alienígena encontrada no Polo Sul” em alguma nova publicação em sites conspiracionistas por aí. Mas fique sabendo que isso é apenas uma obra de ficção que ganha novos elementos a cada vez que ressurge na grande rede ganhando nova platéia!

Comentários